Prefeitura de São Francisco do Oeste efetua pagamento de salários atrasados dos Agentes de Saúde; vencimentos de dezembro foram negligenciados pela gestão anterior.


A Prefeitura de São Francisco do Oeste efetuou, nesta terça-feira (28), o pagamento dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde referente ao mês de dezembro do ano passado que, vergonhosamente, foi negligenciado pela gestão anterior.

O atual prefeito, Lusimar Porfírio (PSD), autorizou a liberação dos vencimentos dos profissionais da saúde após a sua equipe realizar um trabalho de enxugamento das finanças do município.

Apesar de sua gestão não ter sido a responsável pelo calote nos servidores, Lusimar Porfírio declarou que os Agentes de Saúde não poderiam ser penalizados em virtude da falta de compromisso do governo anterior.

"É uma pena o fato de que não podemos pagar a todos os servidores, pois os recursos são poucos. Queria eu que os recursos oriundos da repatriação tivessem sido repassados na nossa gestão, pois em janeiro mesmo eu teria autorizado que o mês de dezembro fosse pago. No entanto, infelizmente os recursos foram repassados na gestão anterior e todos sabem qual foi o destino", lamentou o prefeito.