Pau dos Ferros: Gugu Bessa diz que situação do Abatedouro Público é reflexo do desmantelo da gestão anterior, mas enxerga como salutar 'preocupação' dos vereadores oposicionistas.

Em Pau dos Ferros, a propagada visita que os vereadores oposicionistas Sargento Monteiro (PSD), Bolinha (PSD) e Galego do Alho (PMDB) fizeram ao Abatedouro Público do Município, sob a justificativa de estarem preocupados com as condições de funcionamento do local, gerou inúmeros comentários nas redes sociais; alguns positivos, outros nem tanto. 

Se por um lado a atitude dos parlamentares da oposição foi elogiada por alguns de seus simpatizantes (que fizeram questão de evocar a prerrogativa constitucional dos edis de fiscalizarem o Executivo), por outro o gesto foi encarado por uma parcela significativa da população como uma mera ação de marketing para promoção pessoal, já que durante a gestão anterior quaisquer reclamações direcionadas às péssimas condições do Abatedouro eram sempre tratadas como 'perseguição política', inclusive até pelos mesmos que, agora, aplaudem os referidos vereadores.

Para o vereador Gugu Bessa (DEM), que integra a atual bancada situacionista, a iniciativa dos colegas edis é vista como benéfica, desde que esteja alicerçada apenas no desejo sincero de querer ajudar ao Executivo a encontrar uma solução adequada para essa problemática. Todavia, ele foi enfático quanto ao desinteresse por parte dos que atualmente fazem oposição em querer apurar as condições da estrutura física do Abatedouro num passado recente.

"A iniciativa dos colegas oposicionistas é louvável, é salutar, claro, se eles realmente estiverem apenas focados nos interesses da coletividade. Um parlamentar nunca deve confundir sua prerrogativa de fiscalizar as ações do Executivo com perseguição pessoal ao gestor. O que lamento é que num passado recente, quando estávamos exercendo esse papel fiscalizador, alguns nos criticaram. Hoje vejo que eles aprenderam a lição, mas a postura ponderada adotada não pode ser momentânea, espero que os colegas continuem agindo assim até o fim desta legislatura", pontuou Gugu.

A respeito das deficiências apontadas na estrutura física do Abatedouro Público, que estariam dificultando o seu perfeito funcionamento, o vereador Gugu Bessa relembrou que este é um problema antigo, mas que foi agravado durante a gestão anterior. Para endossar as suas declarações, o edil fez questão de salientar que o Poder Judiciário chegou ao ponto de determinar a interdição do 'matadouro', após um pedido formulado pelo Ministério Público do RN (Relembre AQUI).

"Os vereadores da oposição não apresentaram nenhuma novidade à população, pois, a situação do Abatedouro é crítica há muito tempo. É evidente que o problema se agravou ainda mais na gestão que terminou em 31 de dezembro de 2016, algo que, inclusive, levou o Poder Judiciário a atender o apelo do Ministério Público para interditá-lo. Se alguém resolveu enxergar essa realidade somente agora é estranho, mas, também, entendo que algo deva ser feito, o que acredito que acontecerá a médio prazo dentro do planejamento elaborado pelo prefeito Leonardo Rêgo", assegurou Bessa.

Por fim, o parlamentar do DEM deixou claro que não deseja polemizar com os integrantes da bancada de oposição, porém, afirmou que o momento é de somar forças para que o município de Pau dos Ferros volte a crescer, deixando claro que qualquer linha de atuação política destoante desse entendimento será combatida de forma veemente.

"Acredito que estamos vivenciando um momento que se faz necessária muita maturidade política por parte de todos, seja de oposição ou situação, para que a nossa cidade volte a crescer. Mesmo em lados opostos, se focarmos apenas no bem estar da sociedade, todos sairão ganhando. Contudo, sei que alguns poderão não ter essa mesma percepção democrática, mas, se isso acontecer, estaremos atentos para defender a população", finalizou Gugu Bessa.