Prefeitura de São Francisco do Oeste busca parcerias para fortalecer o desenvolvimento rural do município.

Durante os dias 30 e 31 de março, o Secretário Municipal de Agricultura, Antônio Viana Filho, acompanhado do Chefe de Meio Ambiente, Giovanni Fortunato Viana de Carvalho, cumpriu agenda administrativa em Natal, oportunidade em que se reuniu com representantes de instituições parceiras do município de São Francisco do Oeste.

Na pauta das reuniões, a consolidação de parcerias futuras que possam fortalecer a Agricultura, Pecuária e o Meio Ambiente no município localizado na região do Alto Oeste.

No último dia (30), a comitiva da Prefeitura de São Francisco do Oeste participou de um treinamento sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento no Rio Grande do Norte (CONAB). Em seguida, foram realizadas algumas visitas nas sedes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER-RN), da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (SAPE), do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) e do SEBRAE.

Já no dia 31 de março, no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), a equipe capitaneada pelo secretário Antônio Viana, participou de um treinamento sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Por fim, a agenda culminou com uma séria de visitas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e à Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN).

"Buscar as parcerias para fortalecer nosso município e valorizar nosso agricultor essa é a nossa meta", enfatizou o secretário.