Prefeitura de São Francisco do Oeste realiza mutirão de mobilização para o Combate ao Aedes Aegypti.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último sábado (08), o mutirão de Mobilização para o Combate ao Aedes Aegypti. 

A ação percorreu algumas ruas, principalmente nos arredores da cidade, e contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Jane Morais, além dos demais Secretários, Vereadores, Agentes Comunitário de Saúde, Agentes de Endemias, integrantes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e demais Profissionais da Saúde, assim como, também, os servidores municipais e voluntários.

Segundo o Diretor do Centro de Saúde Francisca Emília Leite, Idalécio Soares, a ação teve como propósito a remoção e limpeza de materiais que possam acumular água, servindo de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. 

O trabalho serviu para conscientizar os moradores sobre os cuidados necessários para evitar que o mosquito se prolifere, e transmita a Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus.

"O combate à dengue tem que ser feito o ano todo. Combater essa doença é não deixar que o mosquito apareça e para isso o engajamento dos profissionais da saúde e principalmente da população é fundamental”, disse da Secretária Municipal de Saúde", Jane Morais.