São Miguel: Prefeitura oferta curso de manuseio, higiene e boas práticas na ordenha do gado leiteiro.

A Prefeitura de São Miguel, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, está realizando na semana do dia 24 a 28 de abril o curso "Manuseio, higiene e boas práticas na ordenha do gado leiteiro", na sede da EMATER do município.

A iniciativa tem como objetivo qualificar os produtores rurais do município e está sendo ministrado pela Mestre e doutoranda em Zootecnia Viviane Freire. "Este momento é muito importante, pois representa o primeiro passo para para instrumentalizar o homem do campo a produzir queijo de qualidade e dinamizar ainda mais nossa economia local", disse José Genilson, Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. 


De acordo com Adalberto Pessoa de Carvalho, engenheiro civil e servidor da Prefeitura, esse curso também será pré-requisito para outras conquistas do município. "É um antecipador do curso de inseminação artifical e fabricação de 6 tipos de queijo e derivados direto leite, que iremos promover em breve, também em parceria com a EMATER", finalizou.

*Informações da Assessoria de Comunicação