Pau dos Ferros: Secretária de Saúde, Zélia Leite, participa da 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres.

Em Pau dos Ferros, a Secretária Municipal de Saúde, Zélia Leite, participa, nesta terça-feira (16), representando o prefeito Leonardo Rêgo, da solenidade que marca a realização da 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres da 6ª Região de Saúde, compreendida por 37 municípios do Alto Oeste Potiguar.

O tema central que deverá ser debatido durante a Conferência será "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade". O evento acontece no Campus da UFERSA.

Compõe a mesa de autoridades a Secretária Municipal de Saúde e Vice-presidente da conferência, Zélia Leite, a Presidente da Conferência, Mona Lisa Torquato, a Vereadora Itaciara Aires que representa o Presidente da Câmara da Vereadores de Pau dos Ferros, Eraldo Alves, a Coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher da SESAP, Suzete Maria, o Coordenador da Comissão Interventores Regional (CIR), Temístocles Maia de Lucena, a Vice-presidente do COSEMS/RN, Maria Eliza Garcia Soares, a Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Mayara Teixeira Aciprestes, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gladys Mirian Diógenes, além da Coordenadora da UFERSA - Campus Pau dos Ferros, Senhora Hortência Pessoa. 

"Sabemos que temos o nosso papel como dona de casa, mãe, esposa, filha e ainda conciliamos com o nosso trabalho. Vamos debater sobre como todos esses papéis refletem na saúde da mulher, para que juntas possamos lutar por políticas públicas que sejam realmente efetivadas", destacou a Secretária Zélia Leite.