Portalegre recebe o programa "Conexão Direta" da Corregedoria Geral de Justiça.

Na etapa do projeto "Conexão Direta" ocorrida na comarca de Portalegre, a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) realizou mais uma audiência pública e teve contato com as autoridades e membros da comunidade local para conhecer seus anseios e necessidades em relação à Justiça estadual. Durante a audiência, na tarde da última sexta-feira (05), a população local foi informada também sobre os trabalhos e serviços prestados pela Corregedoria do TJ/RN.

A audiência pública contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira, que iniciou as atividades parabenizando o projeto, o qual busca um contato direto e traz em tempo real "respostas para os usuários do poder judiciário nas comarcas por onde passa".

A corregedora geral, desembargadora Zeneide Bezerra, destacou que em Portalegre, assim como em outras comarcas, novamente foi possível perceber "o interesse e a participação do povo juto ao Judiciário". Além deles participaram do evento como membros da mesa o juiz corregedor, José Undário; o juiz diretor do foro de Portalegre, Pedro Cordeiro; o prefeito da cidade, Manoel de Freitas; bem como o vereador Neto do Padre, representando a câmara municipal.

Após a apresentação do plano de ações da corregedoria para biênio 2017/018 feita pela desembargadora Zeneide Bezerra foi dada oportunidade para os comentários e questionamento do público e das autoridades locais. Em resposta às perguntas realizadas sobre contratação de juízes titulares, o presidente do Tribunal de Justiça explicou que devido às limitações da lei orçamentária o TJ/RN está impedido de contratar novos juízes e servidores até 2020, mas que os juízes substitutos que atuam nas comarcas do interior possuem as mesmas competências e atribuições dos juízes titulares.