Prefeitura de Pau dos Ferros envia Projeto à Câmara de Vereadores visando abertura de crédito especial para garantir obra do Complexo Turístico "Serrote do Jatobá".

A Prefeitura de Pau dos Ferros encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores um Projeto que autoriza a abertura de crédito especial que visa garantir a execução da obra do Complexo Turístico "Serrote do Jatobá".

O Executivo já possui a garantia de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.036.230,00 para iniciar a primeira etapa da referida obra que, quando concluída, deverá movimentar o turismo e a economia não só em nosso município, mas em toda região.

A abertura de crédito especial é fundamental para garantir o início da obra em havendo possibilidade de licitar a mesma ainda este ano. A solicitação se faz necessária devido a Lei Orçamentaria Anual vigente ainda ter sido elaborada no ano de 2016, portanto, não contemplando novos convênios firmados pela atual administração.

O Poder Executivo deverá aguardar a aprovação junto ao poder Legislativo da solicitação, em caráter de urgência, o que deverá garantir mais uma obra marcante e emblemática para nossa cidade.

Projeto Criança Feliz

Conforme já anunciado, o município conseguiu formalizar junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) a adesão ao Programa Criança Feliz, uma iniciativa que integrará ações nas áreas de educação, saúde, justiça e cultura, para promover o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos.

A administração municipal também solicitou junto ao Poder Legislativo a autorização para abertura de crédito especial no orçamento para garantir o início das atividades deste projeto de grande alcance social. 

Na fase inicial, serão atendidas as crianças beneficiárias do Bolsa Família que deverão receber, em casa, o acompanhamento de equipes de saúde e assistência social que irão orientar sobre a importância do desenvolvimento saudável na infância.