Prefeitura de Pau dos Ferros vai beneficiar 120 famílias com construção de cisternas na zona rural do município.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), estará beneficiando cerca 120 famílias que residem na zona rural do município com a construção de cisternas de placa de 16 mil litros.

Essa ação faz parte do Programa Cisternas nas Comunidades e é executado em parceria entre a SEDRU, a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e o Centro Padre Pedro.

De acordo com informações da assessoria de comunicação, ao todo, foram capacitadas na área de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) e, consequentemente, estão aptas para receber o benefício cerca de 80 famílias das seguintes comunidades: Poço Comprido, Maniçoba, Raiz, Conceição, Alencar, Areias, Lagoa Redonda, Barragem, Sorriso e Santa Tereza. Nos dias 18 e 19 de maio a capacitação terá continuidade e atenderá mais 40 famílias.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Araújo, o programa chega em um momento importante já que a cidade passa por um período de grave estiagem, devendo ainda, a médio prazo, ampliar seu atendimento para outras comunidades.

"É um passo importante para o homem do campo, com essa ação iremos garantir água potável para moradores da zona rural que sofrem com a estiagem. Dessa maneira, possibilitaremos mais dignidade as famílias que estão sendo atendidas, neste primeiro momento, através dessa importante parceria estabelecida entre o Governo Municipal, a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e a Organização Não Governamental Centro Padre Pedro", destacou o Secretário.