Prefeitura de Encanto recupera abastecimento hídrico em comunidades da zona rural.

A população dos sítios Nadador e Vaca Morta vive uma nova realidade. Em razão das chuvas deste primeiro semestre, somadas aos esforços empreendidos pela gestão do prefeito Atevaldo Nazário, a Prefeitura de Encanto recuperou o sistema de abastecimento d’água daquelas localidades para atender as necessidades dos moradores.

Além da implantação de um novo sistema de distribuição, com cerca de 2 mil metros de tubulação, uma caixa d’água com capacidade de 10 mil litros cheia 24 horas simboliza a melhor qualidade de vida de quem reside na região.

"Imagine como era para uma dona de casa", disse o secretário de Obras, José Nasário, que esteve à frente dos serviços e relevou as dificuldades enfrentadas nas comunidades na época da estiagem, quando o Açude Público São Gonçalo se encontrava em seu nível mais baixo de reserva de água.

A obra, de grande alcance social, beneficia dezenas de famílias, as quais voltaram a utilizar as torneiras das suas casas. Uma amostra de que o Executivo avança para sanar a problemática do abastecimento no município, apoiando os cidadãos e potencializando a economia, cujo recurso hídrico é essencial.

*Informações da Assessoria de Comunicação