Vereador Gugu Bessa faz indicação ao Governo do Estado solicitando extensão do Restaurante Popular para o Campus da UERN, em Pau dos Ferros.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, que foi realizada de forma antecipada na manhã desta terça-feira (13), o vereador Gutemberg Bessa (DEM) apresentou uma indicação ao governador Robinson Faria (PSD) solicitando a extensão do Restaurante Popular para atender as necessidades dos alunos matriculados no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), em Pau dos Ferros.

De acordo com Gugu Bessa, a extensão do Restaurante Popular para o Campus da UERN vai beneficiar aqueles universitários que passam o dia inteiro na instituição acadêmica, e não possuem condições financeiras de se deslocar diariamente até o centro da cidade para realizarem as refeições na unidade mantida pelo Governo do Estado.

"Esses estudantes precisam se alimentar, pois, a maioria precisa passar o dia na Universidade estudando, fazendo pesquisas, e como muitos não têm renda fixa, faz-se necessário que esse benefício chegue até eles. Sem falar que existem os alunos de outras cidades que também precisam ser alcançados pelo Poder Público. Investir na educação nunca é demais, sendo que muitos desses jovens serão grandes profissionais no futuro. Então, precisamos fazer a nossa parte para ajudá-los agora", enfatizou Gugu.

Vale salientar que a referida indicação (Nº 006/2017), de autoria do vereador Gugu Bessa, foi aprovada à unanimidade dos parlamentares presentes na sessão legislativa.