Em entrevista, Garibaldi Filho diz que cumpre rotina diária de visitar Henrique Alves na cadeia.

É meus amigos, definitivamente a prisão do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), além de fazer história, parece ter mudado um pouco a rotina dos demais integrantes da "Oligarquia Alves" no Rio Grande do Norte.

De acordo com a jornalista Anna Ruth Dantas, em entrevista ao programa Panorama do RN, transmitido para 24 emissoras de rádio, o senador Garibaldi Filho (PMDB) teria afirmado que visita o primo Henrique, quase todos os dias, na cadeia.

O parlamentar também criticou a prisão de Henrique. "Ele poderia estar respondendo, dando as explicações, mas não dessa maneira [na prisão]. Há um excesso", disse Garibaldi, que cumpriu agenda em Mossoró.

Ao que parece, o envolvimento de Henrique Alves em diversos escândalos, culminando com a sua prisão preventiva, acarreta constrangimentos tão imensuráveis aos seus familiares que, possivelmente, alguns devem até estar gratos pelo fato do saudoso Aluísio Alves (verdadeira lenda do PMDB potiguar) não estar vivo para presenciar os atos indecorosos cometidos pelo filho.

Lamentável.