Jornalista especula preocupação de Galeno Torquato com invasão de suas bases eleitorais; avanço de Ivan Júnior assusta deputado.

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) estaria bastante preocupado com o assédio do secretário de Recursos Hídricos e pré-candidato à Assembleia Legislativa, Ivan Júnior (PSD), às lideranças que fazem parte de sua base eleitoral. A informação é do jornalista mossoroense, César Santos, do Jornal de Fato (Veja AQUI).

De acordo com a reportagem, Galeno Torquato já teria encaminhado uma reclamação ao governador Robinson Faria (PSD) demonstrando insatisfação em relação ao avanço de Ivan Júnior sobre os seus principais redutos.

A nota informativa destaca ainda que, pelo menos até o momento, Ivan Júnior segue negando que esteja invadindo as bases do parlamentar micaelense e, tampouco, que esteja propenso a buscar uma vaga no Legislativo potiguar.

Especulações à parte, realmente é fato que o mandato de Galeno não tem empolgado nem mesmo os seus aliados mais eufóricos do Alto Oeste. 

Todavia, não se pode subestimar a força da estrutura político-financeira que o deputado dispõe para cooptar lideranças, sobretudo a que é ofertada pelo Governo do Estado, algo que, lamentavelmente, também exerce uma grande influência sobre uma parcela significativa da sociedade.

São as práticas da velha política se sobrepondo aos novos tempos, infelizmente.