Ministério Público recomenda que Prefeitura de Grossos anule processo seletivo; Promotoria Pública também poderá adotar procedimento rigoroso semelhante em São Francisco do Oeste.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) verificou irregularidades no edital para realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de pessoal ao cargo de agente comunitário de saúde do município de Grossos.

Em recomendação remetida à Prefeitura, a Promotoria de Justiça solicitou que seja anulado imediatamente o processo seletivo, e que o edital seja reformulado. Tais medidas devem ser comprovadas ao MP/RN no prazo de 10 dias. Confira AQUI.

Procedimento rigoroso semelhante também poderá ser adotado pelo referido órgão ministerial no município de São Francisco do Oeste, também pelo cometimento de supostas irregularidades parecidas. 

Por lá, a Prefeitura realizou um processo seletivo para contratação de pessoal eivado de suspeitas de ilegalidades, algo que motivou a Promotoria Pública a instaurar um Inquérito Civil para apurar os possíveis vícios existentes no certame (Veja AQUI).

Para se ter uma ideia, até uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi instalada, na Câmara de Vereadores, para apurar o caso.

Ao que parece, o tempo dos gestores utilizarem manobras administrativas para contemplar apaniguados está acabando.

Deus ajude!