Unidades Básicas de Saúde do município recebem visita da equipe do Conselho Regional de Odontologia; trabalho realizado em Pau dos Ferros foi bastante elogiado pelos Fiscais.

A Prefeitura de Pau dos Ferros recebeu, nesta quinta-feira (27), a equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RN) que esteve realizando visitas as Unidades de Saúde do Município.

Segundo informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da prefeitura, ao contrário de alguns boatos que foram disseminados nas redes sociais, a realidade é que o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, no tocante aos serviços em atenção bucal, foi bastante elogiado pelos representantes do CRO-RN.

Durante todas as visitas, os fiscais foram acompanhados pelo Coordenador Municipal de Saúde Bucal, Jean Alves.

Frise-se que, em algumas unidades, constatou-se a necessidade de pequenas adequações que precisam ser feitas, porém de fácil resolução, onde a gestão recebeu um prazo para atender as exigências do CRO. No entanto, dentro do que foi estabelecido, todas as adequações serão perfeitamente sanadas.

"Temos absoluta certeza que a visita do Conselho Regional de Odontologia é um passo importante para aprimoramos ainda mais nosso atendimento na área de saúde bucal. As Unidades Básicas de Saúde de nosso município possuem instalações adequadas e profissionais capacitados para realizar os atendimentos, isso nos deixa tranquilos quanto a qualidade do atendimento à população que utiliza o SUS (Sistema Único de Saúde)", afirma o Coordenador Municipal de Saúde Bucal, Jean Alves.

Ao todo 04 consultórios odontológicos, instalados nas unidades básicas, foram vistoriados: Centro de Saúde "Vereador João Queiroz de Souza", Unidade de Saúde Mãe Cristina, Unidade de Saúde Dr. Aliatá Chaves de Queiroz e Unidade de Saúde Dr. Pedro Diógenes Junior.