Na Assembleia Legislativa, Getúlio Rêgo rebateu críticas de Kelps Lima à Bancada Federal do RN.

Nesta terça-feira (22), o deputado mais falastrão da Assembleia Legislativa, Kelps Lima (Solidariedade), "desceu a lenha" nos membros da Bancada Federal do RN durante seu pronunciamento no Plenário da Casa.

Kelps Lima questionou os resultados da reunião entre a bancada potiguar e o presidente Michel Temer (PMDB), que discutiu a onda de violência que assola o estado. Ele disse que os representantes da bancada foram evasivos quanto aos pleitos apresentados ao chefe do Executivo Federal.

O parlamentar ainda criticou duramente o governador Robinson Faria (PSD) e a senadora Fátima Bezerra (PT), que não compareceram ao encontro.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) defendeu os representantes da bancada federal potiguar que estiveram na audiência. 

Para Getúlio, o grupo fez o que era necessário, contrastando com a postura indiferente que foi adotada por Robinson e Fátima.


"Não podemos simplesmente responsabilizá-los por tudo o que está acontecendo. Nenhum deles foi preparado para fazer milagre. A responsabilidade da Segurança Pública no RN é do Executivo Estadual, mas temos de convir que estamos mergulhados na maior crise financeira da história. Sei que os senadores José Agripino e Garibaldi já fizeram muito pelo nosso Estado", declarou Getúlio Rêgo.