Pau dos Ferros: Câmara aprovou Projeto do Vereador Gugu Bessa que inclui Festa da Padroeira no calendário de eventos do município.

Na sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada nesta quinta-feira (17), foi aprovado o Projeto de Lei Nº 1744/17, de autoria do vereador Gutemberg Bessa (DEM), que inclui a Festa da Padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição, no calendário oficial de eventos do município.

Após sanção por parte do Chefe do Poder Executivo, a nova Lei vai permitir que a Câmara de Vereadores realize, durante o período de comemorações alusivas à Padroeira (no mês de dezembro), uma sessão solene para homenagear a Igreja Católica e seus fiéis na principal cidade do Alto Oeste potiguar.

Para Gugu Bessa, toda ação que busca incentivar o turismo religioso é salutar para o município, já que os benefícios podem ser sentidos diretamente com a ativação da economia. Além disso, o vereador objetivou prestar uma justa homenagem à comunidade católica local com esta iniciativa parlamentar.

Vale salientar que o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.