Prefeitura de Pau dos Ferros inova e abre espaço para população participar de elaboração de Plano Plurianual e Lei Orçamentária.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), realizou nesta quarta-feira (09), a segunda Audiência Pública que tratou da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021 e da Lei Orçamentária Anual, referente ao ano de 2018.

O foco do evento foi permitir a participação da sociedade pau-ferrense num amplo debate sobre questões administrativas inerentes à gestão pública municipal.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, esta iniciativa da atual gestão é considerada pioneira, pois essa é a primeira vez que a população é convocada para elaborar o PPA. O encontro ocorreu no auditório do Centro Cultural Joaquim Correia.

Vale salientar que o PPA é o principal instrumento norteador da ação governamental, e dele constam todos os programas e ações da Administração Pública, com seus respectivos indicadores, para um período de quatro anos. Já a LOA define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas em um determinado ano.

Todas as sugestões serão analisadas pela Administração e as propostas pertinentes serão incluídas. Quando finalizado, o Plano Plurianual de Pau dos Ferros 2018-2021 será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação.

"Somos sabedores da importância da elaboração do PPA, pois se trata de um instrumento que dá maior transparência de como e onde os recursos públicos deverão prioritariamente serem aplicados", destacou o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, engenheiro Cláudio Fídias.