Enrolados: Oficialmente investigados, Robinson e Fábio Faria são suspeitos de terem praticado corrupção passiva e "caixa dois".

O governador Robinson Faria (PSD) e o deputado federal Fábio Faria (PSD), agora, estão na condição de oficialmente investigados. Tal fato se deu após a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar abertura de inquérito no âmbito da mais alta Corte de Justiça do país contra pai e filho, respectivamente. A publicação foi realizada na última quarta-feira (06).

Notadamente enrolados, Robinson e Fábio são suspeitos de terem praticado corrupção passiva e "caixa dois", que se constitui em fraude na prestação de contas ao deixar de declarar valores recebidos, crime previsto no artigo 350 do Código Eleitoral.

Segundo informações, um delator disse que a J&F repassou R$ 10 milhões sob condição de que a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Rio Grande do Norte fosse privatizada, "dando conhecimento prévio do edital a empresa para que pudessem alterá-lo a seu favor, a fim de obter vantagens competitivas em detrimento ao mercado".

Claro que Robinson e Fábio não podem ser julgados precipitadamente pela opinião pública, afinal, eles estão sendo, por enquanto, apenas investigados. No entanto, é óbvio que a polêmica em torno do assunto prejudica bastante a imagem dos dois.

Aguardemos pelo desfecho.