Pau dos Ferros: Prefeitura esclarece informações sobre pagamento dos profissionais que atuam em programas da Saúde no Município.

A Prefeitura de Pau dos Ferros informou que está ocorrendo um problema técnico no Sistema das Contas Governamentais (GOVCONTAS), gerenciadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), tornando as mesmas indisponíveis para realização de movimentação financeira. Este problema ocorre em âmbito nacional.

Por esse motivo, os funcionários que atuam nos programas vinculados a Secretaria Municipal de Saúde: NASF, Agente de Saúde, Agente de Endemias, Saúde Bucal, Programa de Saúde da Família (PSF), além do SAMU, terão o repasse dos valores referentes aos salários do mês de outubro efetuados após a CEF solucionar o problema vinculado as GOVCONTAS.

Os demais servidores, efetivos e comissionados, irão receber seus salários normalmente nesta terça-feira, 31.

A Prefeitura garante que está apta a realizar o pagamento dos salários dos servidores dos referidos programas em conformidade com o que foi acordado com a gerência da Caixa Econômica. 

A assessoria de comunicação da prefeitura lamentou o problema técnico ocorrido e Informou que a gestão municipal está aguardando um posicionamento da agência bancária no intuito de restabelecer o sistema da forma mais rápida possível.