A Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, em parceria com o IEL, continua com inscrições abertas para os cursos de Redação Oficial e Qualidade no Atendimento ao Cidadão no interior do Rio Grande do Norte.
As ofertas são para os municípios de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Cada turma com 25 vagas.
Em Mossoró e Pau dos Ferros, ainda há vagas para ambas as capacitações, enquanto que para Caicó apenas Qualidade no Atendimento ao Cidadão segue com inscrições abertas. Os períodos e locais onde serão realizados os cursos podem ser conferidos no site www.escoladegoverno.rn.gov.br.
Sobre os cursos
O Curso de Redação Oficial traz as técnicas de redação próprias da Administração Pública. Prezando pela impessoalidade e uniformidade, esse tipo de comunicação exige um nível específico de linguagem. O curso também aborda a elaboração de comunicados e normativos oficiais, permitindo entendimento imediato. Além de temas voltados à escrita, como a gramática, o padrão oficial de pronomes de tratamento e outros conteúdos relacionados ao assunto.
O Curso de Qualidade no Atendimento ao Cidadão traz um conteúdo diversificado que ensina como promover o atendimento ao cidadão com mais eficiência e excelência. A capacitação aborda o desenvolvimento de uma cultura organizacional voltada para o cidadão, onde atender bem exige profissionalismo e constante aprimoramento e qualificação. Busca, além da melhoria do atendimento interno e externo, elevar o nível de motivação dos atendentes, destacando seu papel como agente transformador das relações entre o público e a organização.
Em Mossoró e Pau dos Ferros, ainda há vagas para ambas as capacitações, enquanto que para Caicó apenas Qualidade no Atendimento ao Cidadão segue com inscrições abertas. Os períodos e locais onde serão realizados os cursos podem ser conferidos no site www.escoladegoverno.rn.gov.br.
Sobre os cursos
O Curso de Redação Oficial traz as técnicas de redação próprias da Administração Pública. Prezando pela impessoalidade e uniformidade, esse tipo de comunicação exige um nível específico de linguagem. O curso também aborda a elaboração de comunicados e normativos oficiais, permitindo entendimento imediato. Além de temas voltados à escrita, como a gramática, o padrão oficial de pronomes de tratamento e outros conteúdos relacionados ao assunto.
O Curso de Qualidade no Atendimento ao Cidadão traz um conteúdo diversificado que ensina como promover o atendimento ao cidadão com mais eficiência e excelência. A capacitação aborda o desenvolvimento de uma cultura organizacional voltada para o cidadão, onde atender bem exige profissionalismo e constante aprimoramento e qualificação. Busca, além da melhoria do atendimento interno e externo, elevar o nível de motivação dos atendentes, destacando seu papel como agente transformador das relações entre o público e a organização.