Sem o apoio de Nilton, Gustavo deverá formar grupo em Pau dos Ferros. Se fracassar nas urnas, Deputado será envergonhado em seu "berço político".


Um bacurau histórico de Pau dos Ferros nos confidenciou que já não há mais clima para que alguém convide o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) e o ex-prefeito Dr. Nilton Figueiredo (PMDB) para sentarem juntos à mesma mesa para tratarem de assuntos políticos.

Segundo a fonte, embora o deputado Gustavo esteja evitando dar declarações à imprensa, o filho do ex-diretor do Dnocs, Elias Fernandes, já não estaria conseguindo esconder o seu descontentamento ante os burburinhos quanto a possibilidade de perca do apoio de Nilton Figueiredo quanto à sua candidatura à reeleição em 2018.

De acordo com o relato, Gustavo Fernandes estaria aguardando o anúncio da ruptura de Dr. Nilton para iniciar um processo de formação de um novo grupo em Pau dos Ferros que, em tese, seria integrado por alguns apoiadores dissidentes do grupo liderado pelo ex-prefeito, além de outros que são admiradores do histórico político dos saudosos familiares do parlamentar, no caso, o ex-prefeito José Fernandes de Melo (in memoriam) e a ex-deputada Lindalva Torquato (in memoriam).

Caso a ruptura seja oficializada, nas eleições do próximo ano, Gustavo Fernandes terá uma excelente oportunidade para demonstrar se realmente tem votos na "terra dos vaqueiros bravios" em virtude apenas de sua atuação política. 

Porém, se "Guga" fracassar, o resultado desastroso confirmará a tese suscitada por alguns de que o jovem deputado não tem capital eleitoral suficiente para "cantar de galo" contra Nilton Figueiredo.

Aguardemos, pois.