TJ/RN: Corregedoria publica edital para estudantes do ensino Médio que atuarão em funções administrativas.

A Corregedora Geral de Justiça do RN publicou, no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (17), o edital de abertura de procedimento seletivo para estudantes da rede pública, que atuarão em funções administrativas. 

A seleção segue a Portaria nº 1.192/2017, de 9 de agosto de 2017, a qual traz as regras para o Programa de Estágio de Ensino Médio no âmbito do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. Confira neste link AQUI.

A iniciativa abre oportunidade profissional e de aprendizado para centenas de estudantes, além de ser uma contribuição do Poder Judiciário para a formação de estudantes, no sentido de reforçar a atuação da Justiça estadual na prestação de serviço ao cidadão.

Cada unidade, por meio de outras seleções, poderá receber até dois estudantes e as inscrições dos candidatos serão realizadas pessoalmente nas datas e horários a serem definidos por cada unidade judiciária.

Carga Horária e Remuneração

A jornada de estágio é de quatro horas diárias e vinte horas semanais e o estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 562,00 e receberá, ainda, auxílio transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês. O pagamento da bolsa-auxílio será feito até o 10° dia do mês subsequente àquele efetivamente trabalhado.