Deputado Getúlio Rêgo prestigiou sessão solene em homenagem ao Tribunal de Contas do Estado.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) esteve presente na sessão solene realizada nesta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa, que homenageou o Tribunal de Contas do Estado pelos 60 anos de existência neste ano de 2017.

A Sessão foi uma proposição do deputado George Soares (PR), mas, contou, também, com a presença dos deputados Cristiane Dantas (PCdoB), Dison Lisboa (PSD), Gustavo Fernandes (PMDB), Hermano Morais (PMDB), Ricardo Motta (PSB) e Souza (PHS).

O ex-conselheiro Manoel de Brito, que foi deputado estadual de 1954 a 1962, e durante 20 anos atuou na Corte de Contas, falou em nome dos homenageados. Ele rememorou fatos que presenciou, como a criação do próprio Tribunal, contra a vontade do então presidente Sylvio Pedroza, que foi convencido pelo governador eleito Dinarte Mariz.

Brito lembrou ainda que a primeira constituição do TCE foi ampliada pelo governador Aluízio Alves, passando de 7 para 9 vagas.

Compuseram a mesa de autoridades, o prefeito em exercício de Natal, Álvaro Dias (PMDB), e o procurador do Ministério Público de Contas do TCE, Ricardo Coelho dos Santos. Vários conselheiros e familiares de homenageados lotaram o plenário da Assembleia Legislativa.