Prefeitos do RN se reuniram com bancada federal em Brasília.

Liderados pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, prefeitos do Estado do Rio Grande do Norte se reuniram com parlamentares da bancada estadual no Congresso Nacional.

No encontro, foram apresentadas as pautas municipalistas, quando foi solicitado o apoio dos parlamentares para aliviar a crise nos Municípios.

Benes Leocádio lembrou que os prefeitos devem viver a posição do municipalismo. "Nós temos que assumir o ônus e o bônus. Quem assume a prefeitura tem que estar gestor", finalizou.

Se o Auxílio Financeiro dos Municípios (AFM) for liberado, os cofres municipais do Estado receberão R$ 99 milhões. Na pauta, também constam itens como derrubada de vetos ao Encontro de Contas, atualização dos repasses relativos aos programas federais, novo critério de reajuste do piso do magistério, aumento em 1% do Fundo de Participação dos Municípios, entre outros.

Estiveram presentes os deputados Antônio Jácome (PODE), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rafael Mota (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB/RN), Zenaide Maia (PR); além dos senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e a senadora Fátima Bezerra (PT).