Prefeitura de Pau dos Ferros realizou evento para lançamento da Campanha 'Novembro Azul'.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou uma grande mobilização alusiva à campanha Novembro Azul, na última sexta-feira (17). A gestão municipal está intensificando as ações de conscientização sobre a importância do cuidado integral com a saúde do homem.

A abertura oficial do evento acorreu no Centro Cultural Joaquim Correia (Sede da Secretaria Municipal de Cultura) e contou com a presença do prefeito Leonardo Rêgo, da secretária de Saúde, Zélia Leite, dos vereadores Gutemberg Bessa (Gugu), Gilson Rêgo e Jader Junior (Junhão), além da senhora Lorena Cristina, representante da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, da nutricionista Noracy Amélia, do educador Físico Júnior Jocas e do médico Dr. Eliseu José de Melo. 


O evento contou com atividades direcionadas ao público masculino, como: corte de cabelo, exame oftalmológico, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, agendamento de consultas, palestras com médico especialista, panfletagem e várias outras ações.

"Enquanto gestora posso afirmar que estamos redobrado à atenção quanto as ações voltadas a saúde do homem. Nossos profissionais diariamente realizam um trabalho de conscientização, alertando para os agravos que o câncer de próstata pode trazer. Essa campanha serve para alertar sobre os perigos dessa doença e conscientizar sobre a importância de seu diagnóstico, objetivando fazer com que o homem se cuide, evitando problemas futuros", destacou a secretária de Saúde, Zélia Leite.

*Informações enviadas pela Assessoria de Comunicação