Em São Francisco do Oeste, vereadores da oposição retardam votação de LOA e município poderá ser prejudicado com perca de recursos.

No município de São Francisco do Oeste, o presidente do Legislativo, Nenem de Toinho (PP), aconselhado pelos demais colegas edis da oposição, resolveu retardar ao máximo a sessão extraordinária que colocará em votação a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018, segundo especulam naquela cidade, unicamente para prejudicar a gestão do prefeito Lusimar Porfírio (PSD).

De acordo com informações, o prefeito Lusimar Porfírio chegou a fazer um apelo para que a Lei Orçamentária Anual fosse votada pelos parlamentares até o dia 28, prazo máximo para que o município não fosse penalizado com a perca de recursos de convênios importantes junto à Caixa, estimados em R$ 1.546.200,77 (um milhão, quinhentos e quarenta e seis mil, duzentos reais e setenta e sete centavos). 

No entanto, o presidente da Câmara decidiu realizar a sessão somente no dia 29 de dezembro, o que certamente implicará em enormes prejuízos, sobretudo à população, no que se refere ao orçamento do próximo ano, já que inúmeros investimentos deixarão de ser realizados na cidade em virtude dessa manobra equivocada.

"Não entendo como alguns vereadores eleitos pela vontade do povo agem desta forma. Eles pensam que estão atingindo somente a mim, mas quero salientar que o gesto impensado deles irá prejudicar mais de 4 mil habitantes, pois, todos os convênios e obras visam o interesse e a satisfação da coletividade. Espero que o presidente da Casa legislativa repense seus atos e honre a confiança que lhe foi depositada pelo povo", disso o gestor.

Ao que parece, para que a população de São Francisco do Oeste não seja prejudicada, esta querela entre Executivo e Legislativo deverá ser dirimida com a intervenção do Poder Judiciário.

Aguardemos...