Governo inicia processo de implantação do IML em Pau dos Ferros; benefício é de interesse coletivo da sociedade.

Nunca é demais lembrar que, em se tratando de administração pública, quando um benefício alcança toda a coletividade, não há que se falar em proveito político a partir de atos administrativos dos mandatários, seja nas esferas Federal, Estadual ou Municipal.

No tocante às notícias relacionadas ao processo de implantação do Instituto de Medicinal legal (IML), em Pau dos Ferros, pelo Governo do Estado, através do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP), entendemos que, caso realmente saia do papel, essa importante ação amenizará o sofrimento de muitas famílias que perdem seus entes queridos e precisam aguardar durante longas horas pela remoção dos corpos, algo que gera constrangimentos diversos e, consequentemente, dificulta a realização de velórios.

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, na última sexta-feira (1°), toda a logística em torno da implantação do IML já foi iniciada. Nesta fase, o órgão irá contar apenas com equipes de remoção de corpos, que serão responsáveis por ir até o local, recolher o cadáver e levar até a unidade regional de Mossoró do ITEP.  

Segundo o que foi divulgado, em até 90 dias, a Unidade do ITEP em Pau dos Ferros funcionará de forma integral.

Partidarismos à parte, vejo que essa notícia foi bem recebida pela população do Alto Oeste que, diga-se de passagem, há tempos reivindicava tal ação governamental.

Aplausos...