Pau dos Ferros: Auditoras do município participam da Oficina de Introdução em Monitoramento e Avaliação do SUS.

Aconteceu na cidade de Natal, na última quinta-feira (07), a I Oficina de Introdução em Monitoramento e Avaliação do SUS, promovida pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (NEMS/RN) e coordenada pelo Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (DEMAS/SE/MS) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O evento teve como público alvo os servidores do NEMS/RN e membros da Secretaria Estadual de Saúde do RN (SESAP), Secretarias Municipais de Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/RN).

Na oportunidade, a cidade de Pau dos Ferros foi representada pelas auditoras municipais Karla Kesianne Torres e Kallyane Simone do Rêgo.

"O Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS tem duas funções primordiais: Monitoramento e Avaliação das Políticas prioritárias e dos instrumentos de gestão do SUS e a disseminação de informações estratégicas. No ano de 2017 nosso desafio é disseminar modelos, metodologias e práticas de monitoramento e avaliação do SUS para gestores municipais e estaduais", declarou Luiz Marques Campelo, Coordenador Geral Substituto do DEMAS.

A perspectiva dos organizadores é realizar esta oficina em todos os estados do Brasil até o final de 2019.