Prefeitura de Encanto aposta em rearranjo estrutural para alavancar qualidade de ensino no município.

Visando obter avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e nas metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação (PME), a Prefeitura de Encanto lançou ontem, terça-feira (26), um novo projeto a ser desenvolvido ao longo do ano letivo 2018.

Trilhando Novos Caminhos para a Educação do Município foi apresentado pelo secretário Leandro Roberto, em transmissão ao vivo na rede social "Facebook", oportunidade em que destacou dois objetivos principais da rede educacional do município, dentro da sua proposta de reorganização: Desconcentração de matrículas na zona urbana e redução das turmas multisseriadas no campo.

"O nosso espaço físico não foi projetado para a demanda da população que se encontra atualmente", disse Leandro, preocupado em resolver a problemática da superlotação das três instituições de ensino da cidade (893 alunos em 2017) em relação ao número de estudantes das seis unidades rurais (179), consequentemente, proporcionando melhorias de aprendizagem, reduzindo rotas de ônibus, gasto com combustível e manutenção da frota.

O rearranjo da estrutura da educação encantense também comporta a distribuição das escolas campestres em setores, substituindo o multisseriado total da Educação Infantil pela divisão por faixa etária, bem como abolindo o multisseriado a partir do 3º Ano.

"É um grande passo, um grande avanço que o município está tendo (...), valorizando a cultura das comunidades, seu povo e fazendo com que nenhuma escola seja fechada no ano que vem", frisou o gestor.

Leandro Roberto ainda anunciou benefícios de infraestrutura para as unidades e valorização crescente dos profissionais. "São muitas mudanças. É um comprometimento da gestão municipal, da pasta de Educação e Cultura, para uma educação de qualidade", garantiu. 

*Informações da Assessoria de Comunicação