Quase todos os veículos de comunicação do RN estão denunciando a existência de uma, suposta, tramoia de bastidores que objetiva rifar o governador Robinson Faria (PSD) do cargo antes do término do mandato.
A trama, segundo dizem, estaria sendo arquitetada por um grupo de deputados estaduais chantagistas que não estariam conseguindo obter certas vantagens junto ao governador e, em retaliação, teriam resolvido montar um acordão para alçar o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) à sala principal da governadoria, detalhe: sob o compromisso de não disputar a reeleição no pleito de 2018.
Inclusive, vale salientar que esse assunto já vinha sendo especulado na mídia antes mesmo dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) terem decidido, nesta segunda-feira (04), à unanimidade dos votos, reprovar as contas do Exercício de 2016 do atual Chefe do Executivo.
Atento aos conchavos, o governador Robinson já avisou que vai recorrer da decisão do TCE, algo que, temporariamente, o livra das "garras" dos "abutres" da Assembleia Legislativa.
Enquanto ganha tempo, supõem-se que o governador deverá entrar em ação para identificar os autores do suposto "golpe" e, consequentemente, tentar demovê-los utilizando artifícios diversos de sedução.
Especificamente neste caso, haja "carniça"!