Convênio firmado entre Prefeitura e SESI garante construção de Biblioteca Pública em Pau dos Ferros.

A Prefeitura de Pau dos Ferros firmou convênio com o Sistema FIERN, por intermédio do Serviço Social da Indústria (SESI/RN), que está permitindo a construção de uma biblioteca pública no município que, também, contará com um laboratório de informática. A obra encontra-se em estágio avançado.

Nesta terça-feira (02), o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) esteve na Casa da Indústria, em Natal, para realizar a assinatura do Termo de Convênio, Termo de Cessão de Uso de Terreno Urbano, além do Termo de Comodato, que garantirão a implantação na cidade do projeto "SESI Indústria do Conhecimento".

Segundo informações, a unidade Indústria do Conhecimento será dotada de um amplo acervo literário, contando, ainda, com computadores que terão acesso à internet. O objetivo é aproximar a comunidade do mundo digital e da leitura, promovendo a inclusão digital e desenvolvendo a qualidade da educação, através do acesso a fontes de informação diversificadas.

Para viabilização da obra, a Prefeitura local realizou a cessão de um terreno medindo 417m², localizado na Avenida Independência, nas proximidades da CAERN, onde está sendo construído o espaço. O SESI, por sua vez, entregará o prédio construído, equipado com móveis, computadores e acervo físico. 

*Informações enviadas pela Assessoria de Comunicação