Pau dos Ferros: Em solenidade, Prefeito Leonardo Rêgo anuncia novos investimentos no município.

Na tarde desta terça-feira  (20), a Prefeitura de Pau dos Ferros realizou mais uma solenidade administrativa. Na oportunidade, o prefeito Leonardo Nunes Rêgo(DEM) entregou a obra de restauração da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, que este ano completa dez anos de sua inauguração. 

O espaço público é considerado um verdadeiro cartão postal da nossa cidade e recebeu um amplo processo de restauração, onde a gestão utilizou recursos próprios da municipalidade para recuperar sua estrutura, um montante superior a R$ 88 mil reais. A construtora responsável pela obra foi a Modelo Construções e Serviços.

Os serviços executados na Praça de Eventos incluíram a recuperação e pintura do pórtico de entrada, que voltou a ter sua pintura original, foi realizado o revestimento do poço artesiano, pintura dos banheiros, quiosques e palcos. A restauração contemplou, ainda, a instalação de louça sanitária, que ganhou um toque especial, dando um aspecto diferenciado aos banheiros, além da reforma do parque infantil, bem como sua pintura, recuperação das grades de isolamento dos espaços gramados, recuperação dos bancos, lixeiras, parte elétrica, parte hidráulica e o conserto dos ladrilhos dos canteiros.

A intervenção foi além, garantindo ainda maior acessibilidade à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que ganhou novos acessos, além de pintura na parte interna e externa. "Quando assumimos o mandato identificamos que, assim como muitos espaços públicos, as praças necessitavam de cuidados imediatos, até pela situação de falta de manutenção em que se encontravam. Nossa gestão tem dado uma atenção especial aos locais de convivência, restaurando diversos equipamentos, e a Praça de Eventos consta nessa lista. Esse investimento, que se reveste do sentimento de zelo com o patrimônio público, é um importante passo para garantirmos uma melhor interação entre os cidadãos e turistas, trazendo maior brilho para esse cartão postal que completará 10 anos de sua inauguração", declarou o prefeito Leonardo Rêgo.

Para garantir a preservação do local, a Prefeitura vai garantir a sua supervisão permanente. "Precisamos assegurar a integridade do patrimônio público, dessa maneira iremos designar equipes de manutenção específicas e também providenciaremos vigilância nos horários estratégicos", explicou o secretário Municipal do Meio Ambiente, Edson Rêgo.

Na mesma solenidade, o prefeito Leonardo Rêgo assinou a ordem de serviço para a retomada da obra de reforma da Unidade de Saúde do bairro Princesinha do Oeste (CESPE). O ato contou com a presença da vice-prefeita e secretária Municipal de Saúde, Zélia Leite (DEM). Com recurso do Ministério da Saúde, mais contrapartida da Prefeitura, serão investidos na execução dos serviços remanescentes um valor de R$158.650,97 mil.

Iniciadas em dezembro de 2015 e paralisadas no ano de 2016, ainda na gestão anterior, a Unidade Básica encontra-se com cerca de 35,67% de sua execução, restando assim executar 64,33% da obra. Com o esforço da equipe de engenharia e arquitetura da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), em conjunto com os profissionais da Comissão Permanente de Licitação (CPL), a Gestão Municipal conseguiu realizar a atualização de planilhas e uma nova licitação, onde a vencedora foi a empresa Construtora Queiroz LTDA. Com a retomada do serviço, a expectativa é que a UBS esteja pronta até o final deste ano, garantindo assim o cumprimento de mais um compromisso firmado pelo prefeito com os pau-ferrenses.

Para encerrar, houve ainda a entrega de um veículo Zero km destinado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). O automóvel foi adquirido junto a empresa Terrasal Automóveis AFG LTDA.

*Informações da Assessoria de Comunicação