Em Natal, Prefeito Leonardo Rêgo cumpre agenda administrativa em busca de mais investimentos para Pau dos Ferros.

Nesta segunda-feira (28), o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (DEM), cumpriu agenda administrativa na capital do Estado, Natal. Na oportunidade, o Chefe do Executivo pau-ferrense se reuniu com o Defensor Público-Geral no RN, Marcus Vinicius Soares Alves, para tratar de uma parceria através de Termo de Convênio visando a cooperação entre o município e o estado, com vistas a melhorar a qualidade jurisdicional.

Vale salientar que a Defensoria Pública é uma instituição destinada à função social de dispor serviços jurídicos de orientação, assistência judicial e extrajudicial, gratuitamente, a todos os cidadãos que não possuam recursos ou que comprovem sua vulnerabilidade financeira para a contratação de serviços advocatícios. 

Logo em seguida, na sede do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no RN, com a presença do coordenador do órgão, Francisco Júnior do Rêgo, da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Zélia Leite e, da conterrânea e secretária adjunta de Saúde da Prefeitura do Natal, Terezinha Rêgo, o prefeito Leonardo Rêgo discutiu proposições para serem apresentadas junto ao Ministério da Saúde, como extensão à reunião que o gestor teve com o ministro Gilberto Occhi, no último dia 16 desse mês.

Naquela ocasião, foi tratada a questão da proposta de mudança de finalidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pau dos Ferros, baseado no Decreto nº 9.380, assinada pelo presidente da República, no dia 22 de maio.

"Estamos elaborando um amplo planejamento técnico, para submetermos ao ministério da Saúde, e posteriormente garantirmos a aprovação da readequação de finalidade da UPA", garantiu Leonardo.

Na oportunidade, também discutiu-se alternativas para a expansão do programa Mais Médicos no município de Pau dos Ferros, bem como a contratação de novos profissionais médicos, para, efetivamente, se alcançar uma cobertura integral no atendimento da atenção básica na principal cidade do Alto Oeste Potiguar.