MEC aprova plano de atendimento para Educação Infantil de São Francisco do Oeste.


O município de São Francisco do Oeste está na lista dos 03 (três) municípios do RN que irão receber recursos do Ministério da Educação (MEC) para investimentos no Ensino Infantil.

A cidade administrada pelo prefeito Lusimar Porfírio (PSD) será contemplada com a quantia de R$ 61.087,57 (sessenta e um mil e oitenta e sete reais e cinquenta e sete centavos), o que permitirá a suplementação da referida etapa de ensino.

A portaria nº 16, de 23 de maio de 2018, foi divulgada pelo Ministério da Educação, nesta terça-feira (29), através do Diário Oficial da União, onde apenas 03 (três) municípios do Rio Grande do Norte tiveram seus Planos de Atendimentos aprovados pelo MEC.

A portaria explica ainda que os repasses são destinados aos municípios que ainda não foram contemplados com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais (Fundeb).

"Estamos muito felizes em divulgar o recebimento de todos estes recursos, e não mediremos esforços para buscarmos mais e mais visando a melhoria da educação pública do nosso município. Estamos todos os dias trabalhando em prol de uma educação mais digna, e sempre que possível iremos promover e ofertar o melhor para os alunos", afirmou a Secretária de Educação e Cultura, Roseni Rodrigues.