Pesquisa Certus/FIERN: Gestão Robinson Faria é reprovada por 84,32% da população; nome do Governador também é o mais rejeitado entre o eleitorado do RN.

De acordo com os números da Pesquisa Certus, encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e divulgados no último fim de semana, a gestão do governador Robinson Faria (PSD) foi considerada como reprovada por 82,34% dos entrevistados.

Ainda de acordo com o levantamento, apenas 11,35% disseram aprovar os atos do Chefe do Executivo estadual. 5,82% disseram não saber, enquanto que 0,50% não respondeu.

Quando o levantamento envolve o nome de Robinson Faria no cenário político eleitoral de outubro o estrago é ainda maior, pois, além de repudiado administrativamente, o governador é o postulante que apresenta o maior índice de rejeição, fator que sinaliza a completa inviabilidade do projeto de reeleição do mandatário potiguar.

Só para se ter uma ideia da fragilidade política de Robinson, em todas as simulações de segundo turno o gestor estadual perde feio para os seus opositores. Sem dúvidas, a situação do governador é quase irreversível.

Vale salientar que a Pesquisa Certus, contratada pela FIERN, foi a campo no período de 27 a 30 de abril, com 1.410 entrevistados, em 7 regiões, 40 municípios e com margem de erro de 3% para mais ou para menos. 

A sondagem está registrada na justiça eleitoral sob os números RN-01096/2018 e BR-08786/2018.