Arranjos para eleição estadual poderão aproximar 'caminhos políticos' do Vereador Hugo Alexandre e do Prefeito Leonardo Rêgo.

Que ninguém se engane. Os arranjos políticos para a eleição estadual de outubro, que culminaram com o senador José Agripino (DEM) cedendo espaço na chapa que será encabeçada por Carlos Eduardo Alves (PDT) para a pré-candidatura do líder evangélico Antônio Jácome (Podemos) ao Senado Federal, poderá gerar desdobramentos futuros em alguns municípios do RN, entre eles: Pau dos Ferros. 

Em Pau dos Ferros, por exemplo, o deputado Antônio Jácome tem como principal aliado o vereador Hugo Alexandre (PODEMOS), atualmente ligado ao grupo de oposição à gestão municipal. Já o senador Agripino tem o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) como um aliado que lhe foi fiel, praticamente, a vida inteira.

Com base nesta assertiva, imagina-se que, pelo menos no decorrer do pleito de outubro, os caminhos de Hugo Alexandre e Leonardo Rêgo poderão se tornar os mesmos, já que ambos deverão subir no mesmo palanque para defender os mesmos candidatos ao Governo e Senado, sob as orientações de Jácome e Agripino, respectivamente.

Claro que ainda é cedo para especulações no sentido de que uma possível aproximação entre Hugo e Leonardo no pleito estadual possa se estender para outros propósitos.

Todavia, a depender do resultado das urnas, principalmente se for favorável a Jácome, não será algo surpreendente se o líder evangélico resolver ampliar a parceria política com o presidente do DEM para todos os municípios potiguares visando as eleições de 2020.

Como em política tudo é possível, inclusive nada, digo que tal tese não se trata de uma mera avaliação precipitada, muito menos improvável. Trata-se de uma conjectura viável, porém, ainda "embrionária".

Eis que, mais uma vez, recorreremos ao tempo como o "Senhor de todas as Respostas". 

Este não falha! Aguardemos...