Carlos Eduardo participou de comícios em Rafael Fernandes e Luís Gomes; baixo comparecimento popular escancara desinteresse do eleitor.

O ex-prefeito de Natal e candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), participou de dois comícios, neste fim de semana, ao lados das principais lideranças políticas dos municípios de Rafael Fernandes e Luís Gomes, ambos localizados na região do Alto Oeste.

No sábado (18), o candidato do PDT participou de uma mobilização em Rafael Fernandes que contou com as presenças dos candidatos a vice-governador, Kadu Ciarlini (PP), do postulante ao Senado, Antônio Jácome (PODE), do prefeito Bruno Anastácio (MDB), do ex-prefeito Nicó Júnior (MDB), do deputado federal Walter Alves (MDB) e do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM).

Já na noite de ontem, domingo (19), Carlos Eduardo foi a Luís Gomes receber, em praça pública, o apoio da prefeita Mariana Fernandes (MDB) e do ex-prefeito Pio X Fernandes, além das demais lideranças locais. 

O candidato a vice-governador Kadu Ciarlini (PP), o senador Garibaldi Filho (MDB), candidato à reeleição, o deputado federal Walter Alves (MDB) e o deputado estadual Gustavo Fernandes (PSDB) participaram do ato público, além dos prefeitos Thales Fernandes (Major Sales) e Oriana Rodrigues (Paraná), que também anunciaram voto a Carlos Eduardo.

Vale salientar que é inegável o fato do baixo comparecimento popular nas mobilizações políticas realizadas tanto em Rafael Fernandes quanto em Luís Gomes, algo que serviu para escancarar de vez o desinteresse do eleitor pelo acompanhamento do processo eleitoral.

Ao que parece, acabou-se o tempo em que o eleitor fazia questão de segurar a bandeira de seu candidato em praça pública. O povo cansou. Os tempos sãos outros. Os candidatos terão que mudar as estratégias, caso queiram ganhar a simpatia da população.

Ou terá sido apenas o reflexo do início de uma campanha eleitoral que ainda não esquentou?

Aguardemos...