Fátima lidera pesquisa SETA para o Governo; Carlos e Robinson empatam dentro da margem de erro. Styvenson está na frente para o Senado.

O instituto Seta realizou um novo levantamento para aferir as intenções de voto dos potiguares no que se refere a disputa eleitoral para o Governo do Estado e Senado Federal. 

Os números da pesquisa foram divulgados nesta segunda-feira (27) pelo Blog do BG (Confira AQUI).

Na pesquisa estimulada, Fátima Bezerra vem em primeiro com 26% das intenções de voto. Em segundo aparece Carlos Eduardo Alves com 13% e em terceiro Robinson Faria com 10%.

O Professor Carlos Alberto aparece com 2%. Ele é seguido por Heró Bezerra, Dário Barbosa e Brenno Queiroga, que aparecem com 1%, cada. O total de indecisos é de 9% e o de brancos e nulos de 37%.
Senado Federal

Quanto à disputa do Senado, somadas as intenções de primeiro e segundo voto, quem lidera com folga é o Capitão Styvenson com 21%. Em segundo aparece Zenaide Maia com 14%, seguida dentro da margem de erro por Garibaldi Alves (13%) e Geraldo Melo (9%).

Antônio Jácome aparece com 5%, a frente de Magnólia Figueiredo (2%). Bispo Levi Costa, Alexandre Motta e Ana Célia somaram 1%, cada. Os demais nomes não atingiram 1%. O total de brancos e nulos é de 94% e o de indecisos de 37%. O total dá 200% pois se refere à soma dos dois cenários.

A pesquisa do instituto Seta, publicada pelo Blog do BG, foi realizada com 1300 entrevistados de todas as regiões do Estado entre os dias 18 e 20 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%. 

Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05667/2018 e BR-00927/2018.