Festa de Emancipação Política de São Francisco do Oeste terá maratona de inaugurações, entrega de veículos e shows musicais.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste realizará, nos dias 21 e 22 de outubro, uma grande festa pelos 55 anos de emancipação política do município. O evento contará com uma extensa agenda de solenidades institucionais, com a presença do prefeito Lusimar Porfírio, do vice-prefeito Alany Samuel, dos vereadores e de toda sua equipe, além de apresentações de artistas musicais.

No dia 21, um domingo, serão promovidas solenidades de inaugurações para a entrega da Reforma do CRAS e do espaço construído para funcionamento de um consultório odontológico na Escola Municipal 7 de Setembro.

No mesmo dia haverá uma celebração ecumênica em ação de graças pelos 55 anos de emancipação política do município, que será realizada no Espaço Cultural da Escola 7 de Setembro, e a decisão do 3º Lugar da II Copa Santiago de Futebol de Campo.

No dia 22, uma segunda-feira, logo cedo, haverá uma alvorada festiva com a Banda Marcial Eliel Nunes Rodrigues, do IFPB - Sousa/PB. Em seguida, acontecerão diversas competições esportivas e gincanas em quase toda a cidade, culminando com a realização da grande final da II Copa Santiago de Futebol de Campo.

Antecedendo a parte social da festa, serão entregues pelo prefeito Lusimar Porfírio à população uma ambulância Zero KM, fruto de emendas do deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB), e dois ônibus escolares Zero KM, conseguidos pelo senador José Agripino (DEM), junto ao FNDE, que contou com uma contrapartida da Prefeitura de São Francisco do Oeste no valor de R$ 80 mil reais.

Finalizando as festividades, acontecerão grandes shows musicais em praça pública com a animação de: Forró da Mídia, Júnior Viana e Paulo Júnior.