Segundo turno: Carlos Eduardo Alves vai buscar apoio do PSL de Jair Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (08), o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que ficou em segundo lugar nas urnas, com 525.933 votos, viajou para Brasília. Ele vai participar de um encontro com a executiva nacional partido. A reunião vai definir as estratégias da legenda para o segundo turno.

De acordo com o Portal Agora RN, a tendência é de que o encontro permita que as executivas estaduais definam fiquem liberadas para formar alianças locais, mesmo que difiram do posicionamento para a disputa à Presidência. Além do Rio Grande do Norte, os pedetistas estão no segundo turno nos estados do Amapá, Amazonas e Mato Grosso do Sul.

No bastidores, a perspectiva é de que, no Rio Grande do Norte, o PDT busque aproximação com o PSL, do presidenciável Jair Bolsonaro, que se manteve distante da disputa do primeiro turno para o Governo do Estado.

No âmbito nacional, a aproximação entre PDT e PSL é tida como improvável. O próprio candidato pedetista à presidência, o cearense Ciro Gomes, descartou aliança com Jair Bolsonaro.