Prefeitura de Pau dos Ferros entrega pavimentações de ruas localizadas no bairro Nações Unidas.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Infraestrutura e Planejamento e Desenvolvimento Econômico, entregou, na tarde desta quinta-feira (08), duas importantes obras de pavimentação, a rua Canadá e a Portugal, ambas localizadas no bairro Nações Unidas.

Os trabalhos são frutos da dinâmica empreendedora da atual administração e seguiram um rigoroso planejamento de atuação, garantindo que todo o serviço fosse executado com agilidade, qualidade e eficiência.

Os logradouros citados receberam obras de drenagem, pavimentação e construção de meio-fio, dando um fim definitivo aos problemas de lama e poeira, situações vivenciadas anteriormente pela população.

No caso da Rua Canadá foram 5.062 m² de pavimentação. As obras custaram R$250 mil e foram viabilizadas por meio da atuação parlamentar do Deputado Estadual Getúlio Rêgo junto ao Governo do Estado, através de destinação de emenda junto ao Orçamento Geral do Estado (OGE).

Com esse mesmo recurso será pavimentado trecho da Rua Brasil, localizada no mesmo bairro. Serão executados mais 665 m² de pavimentação na referida localidade. Como durante o processo licitatório ocorreu uma economia na contratação dos serviços, a municipalidade buscará, legalmente e burocraticamente, a possibilidade da utilização dos valores que foram economizados, somados ao saldo de aplicação, para estabelecer o projeto de pavimentação de mais uma rua.

No tocante às obras da Rua Portugal, que teve seus serviços concluídos e também foi entregue de forma definitiva à comunidade, um aspecto importante nesse investimento foi o estabelecimento de uma parceria entre a Prefeitura e os moradores.

A municipalidade garantiu a mão de obra e maquinário necessário para executar os serviços e os moradores, como contrapartida, disponibilizaram o material. Foram pavimentados 1.281 m2.

"Caminhando aqui, na rua Canadá, temos a real noção da importância de obras como essa. É um investimento que proporciona maior qualidade de vida, comodidade aos residentes na localidade, segurança e também a valorização dos imóveis. Em menos de dois anos de gestão já pavimentamos dezenas de ruas na cidade, estamos entregando mais duas no dia de hoje, demonstrando que essa é uma das ações prioritárias que traçamos em nosso plano de governo para atender aos anseios da comunidade", destacou o prefeito Leonardo Rêgo.