Projeto social do Tribunal de Justiça do RN realizou 49 casamentos em Pau dos Ferros; evento realizado no Mercado Público recebeu apoio da Prefeitura Municipal.

No último sábado (24), ocorreu no Novo Mercado Público Municipal, a edição 2018 do projeto Justiça na Praça, com a realização dos casamentos comunitários. Esta é uma ação promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, através do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), em parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros.

O principal objetivo da realização do Casamento Comunitário é a viabilização da regularização do estado civil de casais com baixa renda que já vivem maritalmente ou não. Os noivos ganham acesso gratuito às custas e taxas cartorárias necessárias para essa formalização.

Ao todo, 49 casais selaram o matrimônio. Foram casais de Pau dos Ferros, Encanto, Riacho de Santana e São Francisco do Oeste.

O momento contou com a participação da Desembargadora do TJRN, Corregedora de Justiça e coordenadora do Naps, Maria Zeneide Bezerra; do Juiz de Direito substituto da comarca de Portalegre, Dr. José Ronivon Beija-Mim de Lima; secretários municipais, vereadores e população.

Através dos cuidados da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), o Mercado Público ganhou uma decoração toda especial, valorizando o ambiente e proporcionando um clima romântico aos noivos.