São Francisco do Oeste: Prefeito Lusimar Porfírio cumpre agenda administrativa em Brasília.

Nesta semana o prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, está cumprindo agenda administrativa na Capital Federal do país em busca de novos recursos, assim como, também, acelerar os convênios que já se encontram em andamento no município.

Na última terça-feira (06), o prefeito Lusimar Porfírio e sua equipe estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A ida ao FNDE teve o objetivo de obter conhecimento sobre o andamento das liberações dos recursos relativos aos projetos na área da educação do município.

Entre os compromissos planejados para esta semana estão visitas a Gabinetes de parlamentares e Ministérios, buscando a liberação de convênios e propostas já cadastradas. No Gabinete do Deputado Federal Walter Alves, por exemplo, o prefeito Lusimar buscou empenho junto ao parlamentar para as liberações de propostas e convênios firmados juntos aos Ministérios do Esporte, Turismo e Agricultura.

Além disso, uma das prioridades do prefeito de São Francisco do Oeste foi a visita a Coordenação Federal do Programa Mais Médicos, buscando junto ao órgão de um médico para o município que vem enfrentando dificuldades no atendimento desde a saída da médica Tereza Raquel que pediu dispensa do 'MAIS MÉDICOS' para cursar especialização.

Em conversa com a Coordenadora Sônia, o gestor ouviu que o Ministério da Saúde está trabalhando para publicar um novo edital para, então, atender a demanda de municípios que foram penalizados pela falta de profissional que solicitaram dispensa.

O gestor continua cumprindo agenda administrativa em Brasília nesta quinta-feira e, deverá retornar a São Francisco do Oeste na próxima sexta-feira (09).