São Francisco do Oeste: Prefeito Lusimar Porfírio assinou ordem de serviço para construção de creche no município.

O prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, assinou, na manhã desta segunda-feira (03), a ordem de serviços para construção de uma Creche Pro-infância (tipo 2) no município. A unidade de ensino terá a meta de atender aproximadamente 100 crianças da educação infantil.

O convênio atinge a cifra de pouco mais de R$ 1,4 milhões de reais, e a estimativa é de que a obra seja executada em 180 dias pela empresa Dias & Castro Construtora LTDA – ME. 

A iniciativa é uma ação integrada entre o município de São Francisco do Oeste e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e visa fortalecer o atendimento de crianças na educação infantil, mediante a transferência de recursos financeiros do FNDE para construção da creche e a aquisição de equipamentos e materiais no município.

"Quero agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de cuidar desta cidade, de fazer pelo povo. É com esse pensamento, é com muita alegria e satisfação que a tão sonhada creche agora sairá do papel, após as nossas lutas incansáveis em viagens ao FNDE, em Brasília, que nos trouxeram bons resultados e agora vamos colher. Vamos acompanhar de perto essa obra e em breve entregaremos à toda população oestense", destacou o prefeito Lusimar Porfírio.