Em São Francisco do Oeste, Secretaria de Educação realizou mais uma edição da Campanha: "Fora da Escola Não Pode".

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com as secretarias de Saúde, Assistência Social, além de Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Tutelar e demais órgãos municipais, realizou mais uma edição da campanha: "Fora da Escola Não Pode - cada criança e adolescente tem o direito de aprender", na manhã dessa quinta-feira (24).

A ação, que foi prestigiada pelo prefeito Lusimar Porfírio, reuniu equipes de profissionais de diversos setores da administração, que percorreram alguns pontos estratégicos da cidade, alertando sobre a importância da criança e do adolescente para escola. 

Durante a caminhada, quem também somou forças à campanha "Fora da Escola Não Pode", foi a dupla "Garganta e Guela", que buscou conscientizar à todos de forma animada.

A iniciativa busca conscientizar à sociedade de que toda criança e adolescente tem o direito de aprender, e assim estimular a ampliação do número de matrículas de crianças, adolescentes e adultos que estão afastados da escola há algum tempo e também aqueles que ainda não estão matriculados para o ano letivo 2019. 

Outro incentivo é a matrícula premiada, que permite a quem realizar a matrícula na rede municipal de ensino, até o dia 25 de janeiro, concorrer ao sorteio de um prêmio.