Péssimas condições dos ônibus escolares de São Miguel continua repercutindo nas redes sociais; população cobra ação do Ministério Público diante do descaso da Prefeitura.

No dia 22 de fevereiro (mês passado), publicamos em nossa página que os alunos da rede municipal de ensino de São Miguel haviam retornado às aulas, mas estariam sendo transportados até as unidades de ensino em um ônibus sucateado e, notadamente, superlotado, algo que causou preocupação pelo fato dos estudantes estarem correndo risco no que concerne a integridade física de cada um.

Na época (Veja AQUI), o autor da denúncia foi o vereador oposicionista, Alyson Colaça (PSDB), que utilizou sua página pessoal do facebook para relatar a situação alarmante, na esperança de que o Ministério Público do RN se manifestasse em torno do caso.

Agora, também no facebook, foi a vez do radialista Valdeilson Sena relatar mais um caso de desmantelo com a coisa pública envolvendo outro ônibus escolar que, segundo a postagem, foi informado pela mãe de um aluno residente no Sítio Porões, zona rural de São Miguel.

Ainda na postagem, há uma maciça participação popular, sendo que quase todos os comentários repudiam a falta de zelo com o patrimônio público por parte da gestão Zé Gaudêncio, já que aparentemente o gestor municipal não autoriza manutenções regulares nos ônibus escolares, além de inúmeras solicitações clamando por providências oriundas do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Ao que parece, já está mais do que na hora das autoridades tomarem providências, seja por meio do MPRN ou, imediatamente, através de uma Ação Popular encaminhada ao Poder Judiciário.

Enquanto isso, segue a polêmica...