Em Brasília, Prefeito Atevaldo Nazário pleiteia melhorias aos encantenses.

O prefeito de Encanto, Atevaldo Nazário, está em viagem à capital do país, desde o começo desta semana. A razão é a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento promovido anualmente, reunindo centenas de gestores de todos os Estados brasileiros em um diálogo a favor da eficiência da administração pública.

O chefe do Executivo compartilha do interesse coletivo de ofertar à população mais e melhores serviços, garantindo avanço socioeconômico. "A luta para que a União amenize a desburocratização é constante. Há um pedido para que as emendas que, hoje, vem de via parlamentar passem a ser recebidas em contas de fundos municipais", destacou Atevaldo.

Porém, a Marcha não é a única agenda do prefeito. Uma audiência no Ministério da Saúde aconteceu visando à conquista de novos recursos voltados à Atenção Básica, a qual receberá uma força efetiva no combate ao Aedes aegypti, por meio da entrega de uma caminhonete aos agentes, estratégia de enfrentamento do atual cenário de risco de infestação pelo mosquito adotada pelo Governo Federal, deste o ano passado.

Encanto é uma das poucas cidades do Alto Oeste selecionadas com o benefício, uma vez que nem Pau dos Ferros entrou na lista. "Fomos pioneiros no trabalho preventivo contra a dengue. E, diante desse esforço, o município foi contemplado. Esse veículo irá colaborar para uma intensidade das ações", afirmou o prefeito.