Prefeitura de São Francisco do Oeste realizou mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mutirão de mobilização para o combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti, no último sábado (06). 

Mesmo em um dia chuvoso, a ação percorreu algumas ruas, principalmente nos arredores da cidade, com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como limpar e descartar corretamente os materiais que podem acumular água parada.

O mutirão contou com a participação do prefeito Lusimar Porfírio, da secretária de Saúde, Lívia Patrícia, e os demais secretários, vereadores, Agentes Comunitário de Saúde, Agentes de Endemia, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), além dos demais profissionais da Saúde, como também os servidores municipais e voluntários.

"Gostaria de agradecer o empenho e a participação de todos no mutirão da dengue, assim como parabenizar os profissionais da Saúde, que organizaram essa mobilização, como também pelo trabalho prestado na Secretaria Municipal de Saúde", destacou Lusimar Porfírio ao término da mobilização.