Tribunal de Justiça do RN amplia disponibilidade de rede Wi-Fi em comarcas do estado.

Advogados e membros das instituições integrantes do sistema de Justiça que atuam junto ao Poder Judiciário contam agora com rede Wi-Fi disponível nos principais prédios da Justiça Estadual potiguar. 

O TJRN, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic), ampliou o serviço para as comarcas de Parnamirim e Caicó, que se somam às comarcas de Natal e Mossoró. Até o final de abril, a rede Wi-Fi estará disponível também nas comarcas de Macaíba, Currais Novos, Ceará-Mirim, Pau dos Ferros e Assú.

"Com a chegada de novos equipamentos de Wi-Fi, nós melhoramos o sinal em prédios em que já existia o serviço: na sede do TJRN, no Complexo Judiciário (onde melhoramos e ampliamos para as Varas que foram transferidas da Zona Norte), no fórum de Mossoró, no novo prédio da Corregedoria e no prédio da Esmarn", ressalta o secretário de Tecnologia da Informação, Gerânio Gomes. O Fórum Seabra Fagundes e o Anexo da Ribeira (antigo Grande Hotel) também já contavam com sinal de Wi-Fi.

As atuais quatro comarcas com rede ativa abrangem 132 unidades judiciais, número que chegará a 151 unidades com a ampliação do serviço até o final de abril.

Acesso

A Setic está orientando as recepções dos prédios onde a rede Wi-Fi está disponível sobre as instruções a serem repassadas aos advogados e outros membros do sistema de Justiça de forma a facilitar o acesso, o qual será feito pelo número do CPF após um primeiro cadastro.

"O acesso é padrão para evitar riscos com vírus. Por isso, conteúdos como redes sociais não estão acessíveis no momento, visando a segurança da informação", explica Gerânio Gomes.